Alimentação nas Unidades Escolares

-Cardápio EMEIEF com café (manha/tarde)
-Cardápio EMEIEF ZR
-Cardápio Entidades
-Cardápio EE
-Cardápio EE Integral 
-Cardápio EE Noturno
-Cardápio EE ZR

 Alimentação nas Creches Municipais

-Cardápio Mensal

-Cardápio Mensal ( Berçário )

 

PROJETO MERENDA DIFERENCIADA


 

Este projeto tem como finalidade oferecer aos alunos de EMEIFs (Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental), uma alimentação mais "reforçada", contribuindo assim, para um aporte calórico diário maior , obtido principalmente através da merenda escolar.
O projeto iniciou no mês de agosto de 2000, e primeiramente foram atendidas seis EMEIFs, estas foram indicadas pela Secretaria da Educação, que segundo seus dados, possuem as crianças mais carentes, desnutridas e até subnutridas de Santo André.
Para o início de 2001 a CRAISA - Merenda Escolar irá fornecer a merenda diferenciada para mais duas EMEIFs, totalizando assim oito EMEIFs que serão atendidas, e novos projetos estão sendo propostos para que mais EMEIF sejam atendidas ainda este ano.

 

 

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR


 

Desde de novembro de 2000 foi criado o Conselho de Alimentação Escolar que visa fiscalizar a merenda que os alunos estão recebendo, o trabalho feito pelas merendeiras e fazer principalmente a fiscalização da verba que o Governo Federal repassa para a Prefeitura e esta destina essa verba para a Merenda Escolar.
Esse Conselho é formado por pessoas do poder legislativo, poder executivo, pais de alunos, professores e membros da sociedade civil.